O Enem é, hoje em dia, a principal porta de entrada para as universidades federais do país. Por conta dessa importância toda, é um dos exames mais aguardados por toda a comunidade escolar, envolvendo mantenedores, pedagogos, professores e alunos.

Para que a sua instituição esteja preparada para oferecer aos estudantes a melhor preparação para a prova, ter um material didático que foque nas características dela e aborda questões de avaliações passadas é um ótimo passo.

Nos livros do COC, existem partes específicas voltadas para o treinamento para o Enem, com conteúdos voltados para os alunos do ensino médio e curso pré-vestibular. Vamos te mostrar agora um pouco mais sobre eles para você adotar em sua escola. Acompanhe!

Solução COC Pró-Enem

Esse é o nome dado para os conteúdos e formatos de aulas específicos para o Enem. As soluções têm duração mínima de quatro semanas, e todas as disciplinas do currículo escolar têm um material de revisão teórica e prática para atender às necessidades dos estudantes.

Esses complementos podem ser trabalhados em horários alternativos ou dentro das aulas. A seguir falaremos mais sobre isso.

Apoio fora do horário de aula

Uma preparação complementar que o COC oferece aos seus estudantes é o acompanhamento fora do horário de aula, com o qual eles podem trabalhar questões mais aprofundadas sobre o estilo de prova do Enem, bem como as questões mais recorrentes e seus estilos.

Esse material visa ir além daquilo que é visto em sala de aula, a fim de capacitar os jovens de forma mais completa para enfrentar um dos exames mais conhecidos do país.

Esse serviço é direcionado àqueles alunos que estão mais próximos de realizar a prova de forma definitiva, como os que estão no terceiro ano do ensino médio e nos cursos pré-vestibulares. Os demais educandos também podem consumir esse tipo de conteúdo, para que tenham mais tempo de preparação.

Acompanhamento em horário de aula

Se a sua escola quiser oferecer esse complemento dos estudos para o Enem aos alunos durante as aulas, o material do COC consegue se adaptar a essa necessidade.

Nos livros destinados aos professores, há orientações sobre como proceder da melhor maneira a fim de não ter atrasos ou quaisquer outros problemas com a dinâmica regular de sala de aula.

Curso preparatório para o Enem

Se a sua instituição desejar investir na criação de uma turma com alunos do terceiro ano do ensino médio e do pré-vestibular, específica para o treinamento para o Enem, o COC também está preparado para isso.

Temos um material próprio para essa demanda, que orienta a criação de duas turmas, uma em cada semestre, com as quais serão realizadas aulas sobre como é a prova e macetes para se dar bem. E além da revisão de conteúdos do ano letivo, os estudantes terão mais de mil questões tiradas de provas anteriores ou que sejam do mesmo estilo para treinar durante todo o ano.

O Manual Pró-Enem

O material didático do COC focado na preparação para o Enem é composto por três livros de exercícios, chamados de Manual Pró-Enem, e um livro teórico, de nome Livro R. 

Com o Manual em mãos, os alunos da sua escola terão mais de 3 mil exercícios para treinar. Todos eles estão relacionados ao universo do Enem, sendo questões de anos anteriores ou elaboradas a partir do estilo da prova. Todas as áreas do conhecimento escolar estão entre as atividades.

O Livro R é onde se encontram os conceitos de todo o conteúdo do ensino médio que é exigido no Enem. Além das explicações, há também informações extras sobre determinados temas, que podem aprofundar o grau de conhecimento sobre um assunto.

Conclusão

O COC está disposto a oferecer às instituições que utilizam o material didático da marca uma experiência completa na formação dos estudantes, tendo a consciência de que o Enem é, para muitos, a oportunidade de ingressar no ensino superior. Por isso, os livros e soluções são amplos e extensos, e exigem um planejamento anual para que possam ser aplicados a tempo.

Quer saber mais sobre os serviços que o COC oferece às escolas parceiras? Então acesse o nosso blog e confira alguns materiais.

A importância de um material didático focado na prática do conteúdo

A importância de ter uma equipe capacitada na gestão de uma escola