O período pré-vestibular é de extrema importância para os estudantes e suas famílias. Afinal, durante essa intensa fase de preparação, o aluno tem todo o seu conhecimento colocado à prova. Além disso, os jovens costumam estar expostos a horas e mais horas de muito estudo para conseguir alcançar a tão sonhada vaga em uma universidade.

No entanto, para que o aluno chegue até lá, a família confia na preparação da escola. Nesse sentido, oferecer um suporte completo para os seus estudantes do pré-vestibular é uma estratégia eficiente para destacar a sua escola. E, assim, ferramentas como o gerador de avaliações podem fazer toda a diferença para sua instituição de ensino atrair e reter ainda mais alunos. Além disso, essa solução pode facilitar o trabalho dos seus educadores, que, por sua vez, irão conseguir preparar ainda melhores aulas, provas e outros conteúdos.

Pensando nisso, vamos te mostrar alguns motivos para investir em um gerador de provas e simulados para seus alunos. Acompanhe!

A importância do gerador de avaliações

Buscando oferecer uma experiência educacional completa e dar ainda mais recursos para que os seus alunos se preparem para as provas de vestibular de todo país, o COC, por exemplo, tem um inovador e tecnológico gerador de avaliações, exclusivo para o uso de professores e estudantes. Ele está hospedado na área logada do aluno, no site do COC, e conta com mais de 30 mil questões de vestibulares e do Enem. 

Desse modo, os estudantes podem selecionar quantas perguntas desejarem responder e sobre quais disciplinas. E, assim, eles podem estudar e garantir que estarão prontos para as maiores provas do Brasil. Ou seja, é uma ferramenta bastante útil para os jovens do Ensino Médio e em fase pré-vestibular.

Estudo mais completo

Um gerador de avaliações dá aos alunos um ingrediente a mais para eles se prepararem para o Enem e os vestibulares, momento tão importante em suas vidas. Além disso, através da ferramenta, os jovens podem ter ainda mais contato com os diferentes estilos de prova dos vestibulares e até focar naqueles que pretende prestar. 

Os estudantes conseguem, também, filtrar o tipo de exercício que pretendem fazer, de acordo com seus cronogramas de aprendizado. Dessa forma, os jovens podem reunir mais materiais para utilizar durante os seus estudos. 

Mais confiança

Com um estudo mais completo e dinâmico, a escola contribui também para fortalecer a confiança de seus alunos, tanto com sua instituição de ensino quanto com o próprio processo de aprendizado. Afinal, ao treinarem diversas questões com o gerador de avaliações, os estudantes sentem-se prontos para encarar os desafios. 

E essa confiança em si mesmo pode fazer muita diferença. Isso porque o nervosismo e a falta de segurança costumam atrapalhar muitos vestibulandos durante a execução das provas. Assim, quando os jovens têm um gerador de avaliações a disposição durante seus estudos, é natural que se sintam mais preparados. Afinal, puderam treinar muito e de diversas maneiras. 

Ajuda os professores a otimizar o tempo

Não são apenas os estudantes que se beneficiam do gerador de avaliações em uma escola. Os professores também são atingidos positivamente pela presença dessa ferramenta, que os auxilia na elaboração de simulados e de provas direcionadas ao treinamento de seus alunos.

Os docentes podem utilizar o gerador de avaliações para otimizar as aulas e a elaboração de provas, por exemplo. E esse período livre poderá ser, então, usado pelo professor para direcionar ainda mais os estudos dos alunos, tirar dúvidas e resolver exercícios, por exemplo. 

Direciona o conteúdo

Além de otimizar o tempo dos professores, o gerador de avaliações também é importante no direcionamento que dão aos seus alunos durante as aulas, provas e simulados. Afinal, como o gerador de avaliação tem uma extensa lista de questões, os professores podem direcionar as suas provas de acordo com o assunto ensinado em aula, utilizando os exercícios que já caíram nos vestibulares nos anos anteriores.

Dessa forma, os estudantes se acostumam com o estilo das perguntas de cada prova. E o professor poderá auxiliar ainda mais no preparo direcionado e personalizado dos alunos.

Diferencial entre as escolas

Ter a disposição um gerador de avaliações é um diferencial para a sua instituição de ensino. De modo geral, os pais e responsáveis buscam uma escola que dê aos seus filhos todas as ferramentas necessárias para que eles se desenvolvam e conquistem uma vaga nas universidades para cursarem a graduação. E, por isso, contar com uma ferramenta tão importante na preparação para o vestibular, pode fazer toda diferença.

Além disso, a adoção da solução digital, aproxima ainda mais a vida escolar dos alunos da tecnologia. Desse modo, eles aprendem que a internet pode ser usada também nos momentos de estudo, fazendo um uso mais consciente dela.

O gerador de avaliações é apenas uma das várias ferramentas tecnológicas que o COC oferece aos seus alunos e professores. Quer saber mais sobre os nossos produtos? Então clique aqui e confira! Não se esqueça de passar em nosso blog para conferir mais novidades.

4 aspectos que sua escola precisa mudar para ser mais inclusiva

Como escolher o melhor material didático para a sua escola?