O Sistema COC de Ensino é amplamente conhecido pela força do seu material didático, que é completo e oferece soluções complementares para o aprendizado desde os anos iniciais até o pré-vestibular.

Falando especificamente do período de preparação dos estudantes para prestarem os exames mais importantes do país, destacaremos no texto de hoje as características das coleções utilizadas pelos professores para guiar o estudo e a revisão de conteúdos dos alunos. Confira e adote esse material didático em sua instituição. 

Os livros didáticos

O material utilizado para embasar o aprendizado é dividido em três coleções, e cada uma possui uma particularidade, que abordaremos nos próximos tópicos. De modo geral, todos os materiais são focados na preparação para as provas mais difíceis do país e exames como o Enem.

Como a teoria e a prática caminham lado a lado, todas as categorias têm uma série de exercícios, com dificuldades diferentes e seguindo as características das questões que caem nos vestibulares. A intenção é que os estudantes tenham um contato real com o formato das provas e que sejam capazes de perceber as diferenças que existem entre elas.

Coleção 1000

Utilizada no terceiro ano do ensino médio e no curso pré-vestibular, a Coleção 1000 é composta por 10 livros de teoria, separados em três volumes para cada área do conhecimento (Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) e um livro de revisão.

Programado para ser desenvolvido em 28 semanas de estudo, cada livro da Coleção 1000 possui material teórico e exercícios práticos para serem feitos em sala de aula, logo após a explicação dos conceitos. Há também a parte de Roteiro de Estudos, que vai orientar os estudantes enquanto estiverem sozinhos revisando os conteúdos.

Além disso, todos os livros contam com um QR code que direciona o aluno para videoaulas referentes ao tema estudado naquele momento. Esse material está hospedado na área virtual do site do COC, destinada aos estudantes.

Coleção 500

Os livros referentes à Coleção 500 são semelhantes aos citados no tópico anterior; a diferença é que o ritmo em que as disciplinas são estudadas é um pouco mais rápido, por isso é um material chamado de “semiextensivo”.

Esse acervo didático pode ser usado também com os alunos do terceiro ano do ensino médio, com os do pré-vestibular e com os dos cursos semi-intensivos anuais e semestrais. Por isso, o conteúdo é programado para ser desenvolvido em 28 semanas (para os cursos anuais) ou em 14 semanas (para os semestrais).

Há também o material de revisão, que pode ser integrado ao cronograma da Coleção 500, deixando ainda mais completa a experiência do aluno.

Coleção 300

Já visando o período mais próximo das provas de vestibulares, a Coleção 300 é categorizada como um material de curso intensivo, já que foi programada para ser desenvolvida em oito semanas.

Dos seis livros que compõem a Coleção 300, três são chamados de R1 e três de R2. A diferença entre eles é que os primeiros têm exercícios práticos no estilo múltipla escolha, enquanto os R2 apresentam questões dissertativas aos estudantes.

Conclusão

Atuando nas frentes extensiva, semiextensiva e intensiva, as coleções de livros didáticos do COC estão preparadas para oferecer aos alunos da sua escola a melhor experiência de aprendizado e preparação para encarar os maiores exames vestibulares do país.

A integração com os recursos tecnológicos fazem o Sistema COC de Ensino ser completo e alcançar bons resultados entre os jovens aprovados nos vestibulares.

Quer conhecer mais sobre as soluções que o COC propõe para a sua instituição de ensino? Então acesse o blog e confira!