O dia a dia de uma escola é muito agitado, não é mesmo? São diferentes demandas que surgem em relação aos alunos e aos responsáveis por eles, além dos desafios de gerir uma instituição de ensino.

Para aliviar o esforço feito para cumprir com todas as metas do dia, algumas ferramentas são bem-vindas e, com os avanços da tecnologia, muitas coisas podem ser resolvidas em poucos cliques.

Um dos serviços oferecidos pelo COC é o uso de uma agenda digital, a Agenda Edu, que possui diversas funcionalidades e que você conhecerá a seguir e poderá adotar em sua escola. Acompanhe!

Melhora a comunicação

Hoje em dia é raro encontrar alguém que não esteja com o celular ao lado quase todo o tempo, não é mesmo? Nesse sentido, a comunicação e o acesso a informações foi muito facilitado, e em qualquer lugar conseguimos ficar a par das novidades. 

No ambiente escolar essa realidade também existe e, ao invés de agendas de papel, como estávamos acostumados em outros tempos, que eram usadas para avisar os responsáveis sobre ocorrências, tarefas e provas; hoje a Agenda Edu do COC disponibiliza aos pais, aos alunos e à instituição uma área reservada para troca de mensagens e lembretes.

Essa é uma forma de agilizar a comunicação entre as partes e de facilitar o recebimento de informações importantes para o seguimento do processo de aprendizado do estudante.

Maior controle dos pais e responsáveis

O contato próximo da família dos alunos com a vida escolar deles é fundamental durante os anos de estudo. Por isso, uma agenda digital facilita o controle das informações por parte dos pais e responsáveis, e contribui para um diálogo mais seguro e eficiente dos professores e coordenadores com as crianças e jovens.

Isso porque é uma maneira de garantir que as mensagens, lembretes, informações e avisos estejam disponíveis para todos; basta acessar e conferir. Dessa forma, tudo ficará documentado e poderá ser verificado por todos a qualquer momento.

Facilidade para os professores

Os professores da sua instituição de ensino também podem utilizar a Agenda Edu para facilitar as suas demandas. Por lá, eles conseguem postar atividades, publicar notas e outros materiais que são de interesse dos alunos.

Essa ferramenta visa poupar o tempo da sua equipe pedagógica, que já tem muitos outros afazeres, como elaborar provas, corrigir atividades, preparar as aulas etc.

Controle da saúde do aluno

Outro fator importante, que não pode ser deixado de lado pela escola ou pelos pais, é a saúde das crianças e adolescentes. Em tempos passados, a checagem dos prontuários médicos dos estudantes poderia levar muito tempo durante uma emergência.

Na Agenda Edu há um espaço reservado para informações sobre a saúde do aluno, onde os responsáveis podem colocar qualquer tipo de informação, como alguma síndrome, alergia, doença, uso de medicamentos e suas dosagens, entre outros detalhes.

Essa forma segura e rápida facilita o controle do corpo pedagógico diante da responsabilidade de cuidar da vida de outras tantas pessoas durante um período do dia.

Facilidade no pagamento

Mais uma tarefa que antes exigia uma burocracia maior, mas que com a Agenda Edu passou a ser fácil de ser concluída, é a de pagamento de taxas, mensalidade, eventos, passeios, materiais escolares, entre outras tarifas.

Os responsáveis podem acessar a ferramenta do COC para conferir as datas e valores e efetuar o pagamento pelo próprio aplicativo. Dessa forma, não é mais necessário o envio de boleto impresso para a casa dos alunos, otimizando e modernizando esse processo.

A tecnologia das agendas digitais está presente no dia a dia das escolas para contribuir para uma formação mais completa dos estudantes, com recursos atuais e úteis para eles e para os professores da sua instituição, além, é claro, de aproximar os pais da vida estudantil dos filhos.

Quer conhecer mais recursos que o COC oferece para a sua escola? Então acesse o nosso blog e confira!