O dia a dia de um professor é bastante corrido. Muitas vezes eles se dividem entre diferentes turmas, precisam montar boas aulas diariamente, elaboram avaliações e simulados, entre tantas outras ocupações. 

Mas que tal facilitar um pouco a vida dos docentes da sua escola oferecendo recursos que vão ajudá-los em alguns desses processos? Separamos no texto de hoje algumas ferramentas que o COC possui e que são voltadas para os professores. Vamos conhecê-las!

1 - Livros digitais

Pensando no conforto e na saúde de cada um, o COC oferece todos os seus livros didáticos na versão on-line, armazenados na área virtual do professor, no site da escola. Pode parecer algo simples, mas é bastante interessante, já que evita que eles precisem carregar uma série de livros diariamente.

Com isso, é possível perceber que a qualidade de vida melhora, afinal, não carregar excesso de peso previne o aparecimento de dores físicas e, consequentemente, eles estarão mais dispostos em sala de aula.

2 - My Class

Hoje em dia é preciso prender a atenção dos estudantes com frequência, e o My Class está disponível para auxiliar nesse desafio. A ferramenta digital auxilia o professor na criação da sua aula, dando opções de vídeos, imagens, gráficos, charges, textos e outros componentes lúdicos.

Dar uma aula mais dinâmica e interativa vai produzir um efeito muito satisfatório, pois a tendência é a de que os estudantes participem mais e memorizem com mais facilidade as informações, conceitos e fórmulas que são passados para eles.

3 - Gerador de Avaliações

Já imaginou ter a ajuda de um banco de dados com mais de 30 mil questões que caíram no Enem e nos vestibulares mais concorridos do país nos últimos anos? Pois é, com o Gerador de Avaliações do COC, isso é possível! Para otimizar o tempo dos professores, basta acessar a plataforma, selecionar a disciplina e a quantidade de perguntas, e em poucos cliques a avaliação estará pronta.

Esse recurso ajuda o docente a mostrar para os estudantes o estilo de cada exame de vestibular, expondo suas particularidades e as diferenças entre eles. Dessa forma, esse mecanismo de busca por questões torna a preparação deles mais completa.

4 - Cosmo

Esse recurso tem o objetivo de dar mais insumos para os professores construírem uma aula atraente. Nele estão materiais complementares que explicam alguns temas de formas diferentes, assim o docente consegue se preparar para explicar os conceitos de maneiras distintas, caso seja necessário.

Além disso, ele também dá o suporte necessário para incentivar a prática da transversalidade e da interdisciplinaridade entre diferentes matérias da grade curricular.

5 - Agenda Edu

A agenda eletrônica utilizada nas escolas do COC traz a modernidade para a escola, para os professores, para os alunos e para os pais. Nos recursos destinados aos docentes, é possível anexar atividades, tarefas de casa, links e outros tipos de materiais. Isso evita que eles precisem imprimir textos e documentos para entregar aos estudantes. A versão digital facilita essas ações para os dois lados e ainda garante menos gastos para a escola.

Outra função interessante é a de poder escrever bilhetes e resumos diários para os pais dos alunos. Essas informações são importantes para comunicar qualquer tipo de problema ou informar como está o progresso de cada um.

Conclusão

Nos dias atuais, ter recursos digitais como aliados na missão de educar é uma grande ajuda, por isso o COC se preocupa em oferecer aos professores algumas ferramentas pontuais que vão ao encontro da ideia de formar alunos mais capazes de se destacarem nos vestibulares.

Quer conhecer mais sobre o COC? Então acesse o nosso blog e confira outros artigos!