O ensino médio começou, novas responsabilidades chegaram e um turbilhão de pensamentos já não saem da sua cabeça. É a fase em que brincar no intervalo parece coisa de criança e montar uma carreira parece distante demais. Não é só o meio do caminho do aprendizado, mas também da própria  formação de quem somos. Por isso, não tem jeito: existem aqueles pensamentos que fazem parte da vida de qualquer estudante de ensino médio. Ficou curioso? Confira!

É sério que existe tanta matéria para aprender?

E você achando que o ensino médio ia ser fácil, né? Como se não bastassem as ciências, agora a matemática,  o português e até mesmo a história se dividem em outras matérias. O que era ciências virou biologia, química e física. O que era matemática virou geometria e álgebra. E assim foi, até que você se deu conta de que o fundamental era fácil perto do ensino médio. As aulas ficaram mais compridas e os conteúdos mais aprofundados. Rindo de nervoso que se fala, né?

A escola está acabando

Ok, ainda faltam 2 anos, mas já está quase lá. E para alguns o sentimento de que a escola está terminando não tem preço. O primeiro ano nem acabou ainda, mas não adianta negar: a sensação de que os anos de escola estão acabando não desaparece. Nem tudo são flores, mas garanto que dá saudade!

O vestibular está chegando

Ah, o vestibular! A sensação é de que tudo vai acontecer amanhã. Desde o primeiro ano a preparação já começa, a ansiedade se inicia e o desespero se instala pouco a pouco. Afinal, você ainda nem tem certeza “do que vai ser quando crescer”! Fica tranquilo que ainda dá tempo, e apesar dos anos passarem correndo, ainda tem chão para, de fato, chegar à fase do vestibular.

Preciso aproveitar meus amigos

Mesmo que as amizades do ensino fundamental ainda estejam próximas, o ensino médio sempre traz novos presentes em forma de amigos. Apesar de ainda estar no começo da amizade, o sentimento de querê-los para o resto da vida permanece. É o momento de aproveitar todos os minutos possíveis com essas pessoas tão incríveis.

Preciso organizar meus planos para o futuro

Ao mesmo tempo em que o ensino médio é o momento de muitas certezas, é também a hora de ter várias dúvidas. Amigos, relacionamentos, os estudos e o futuro. São tantas coisas, que tem hora que parece impossível organizar tudo. Então aproveite e não se preocupe se precisar mudar de ideia algumas vezes.

Antes de mais nada, o primeiro ano do ensino médio é o momento de aproveitar as novidades. É claro que é preciso cumprir com as responsabilidades, mas é possível conciliar os estudos com o descanso e a diversão. Além disso, para facilitar esse novo período, é possível encontrar formas alternativas de estudar e já começar desde cedo a se preparar para o tão temido vestibular.

Aqui estudar é poder!

Seu sonho é estudar em uma boa universidade? Venha para o COC! Aqui estudar é poder realizar. Acompanhe as notícias em nosso blog e aproveite todos os benefícios que o sistema COC de ensino pode trazer para os seus estudos. Saiba mais aqui!