Você já deve ter ouvido falar nas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, não é mesmo? Mas você sabe quais são elas e onde estão localizadas? Neste texto, vamos te dar mais informações sobre cada uma delas. Aperte o cinto e vamos viajar pelo mundo!

O que são as Maravilhas do Mundo Moderno?

Os monumentos mais relevantes para a história e para a arquitetura do mundo moderno receberam esse importante título em votação popular, divulgada no ano de 2007, em Lisboa, Portugal. Vamos conhecê-los?

Coliseu de Roma - Itália

O ponto turístico mais conhecido de Roma é também o maior anfiteatro do mundo: quando estava em funcionamento, podia receber até 50 mil pessoas! O local foi construído por volta de 70 d.C. e era palco de batalhas durante o Império Romano, inclusive entre grandes animais e gladiadores. Hoje em dia está aberto para visitação e recebe milhões de turistas todos os anos. 

Machu Picchu - Peru

A cidadela é um dos mais importantes berços do povo inca na América Latina. Datada do século XV, também é conhecida como a "Cidade Perdida dos Incas", já que não foi encontrada pelos espanhóis durante o processo de colonização do país. Machu Picchu está localizada a 2400 metros de altitude e, descoberta apenas em 1911, suas complexas estruturas continuam em bom estado de conservação. A partir de Machu Picchu, os historiadores foram capazes de estudar e entender melhor como os antigos povos da região viviam.

Chichén Itzá - México

Essa cidade arqueológica foi capital da civilização maia, localizada em Yucatán, no México. Ela foi fundada em 450 a.C. e é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. No local, estão as enormes pirâmides de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, o Campo de Jogos dos Prisioneiros e a Praça das Mil Colunas. Chichén Itzá é parada obrigatória para quem está visitando o México. Portanto, se você tiver a oportunidade, não deixe de visitá-la!

Cristo Redentor - Brasil

O Cristo Redentor é certamente o cartão postal mais famoso do Brasil. Construído seguindo o estilo art déco, essa grandiosa escultura tem 38 metros de altura e 28 metros de largura, pesa 1143 toneladas e foi moldada em pedra-sabão. Localizado no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro, a obra levou cinco anos para ser concluída. A inauguração desse monumento foi no dia 12 de outubro de 1931, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Muralha da China - China

A Grande Muralha foi construída entre os séculos III a.C. e XVII d.C., com o objetivo de proteger o território chinês dos ataques de seus inimigos. Essa série de fortificações está na lista das Maravilhas do Mundo Moderno devido ao seu tamanho impressionante e à enorme complexidade envolvida em sua construção, já que oficialmente são mais de 21 mil quilômetros de extensão.

Taj Mahal - Índia

Esse monumento é de tirar o fôlego pelo tamanho e pela história que o envolve. Localizada na cidade de Agra, na Índia, a construção desse enorme palácio e mausoléu foi ordenada pelo imperador Shah Jahan, em homenagem a sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam - a quem chamava de Mumtaz Mahal ("a eleita do palácio") -, que faleceu após o nascimento do 14º filho do casal. O prédio é todo feito de mármore branco, pedras preciosas e semipreciosas.

Ruínas de Petra - Jordânia

As ruínas de Petra são os vestígios de uma cidade construída por volta de 300 a.C., em uma importante região arqueológica da Jordânia. Seus templos, mosteiros, tumbas e outras construções foram escavadas em pedra, daí o nome da cidade. O local foi moradia para diversos povos, como os edomitas, árabes, bizantinos, nabateus e romanos. A cidade foi parcialmente destruída após terremotos atingirem a região, no ano de 550 d.C, e foi redescoberta somente em 1812. Além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, as Ruínas de Petra são também Patrimônio Mundial da Unesco.

Agora que você já conheceu as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, que tal contar, aqui nos comentários, qual lugar você ficou com mais vontade de visitar?

Aproveite e confira outros textos do nosso blog.

Civilizações pré-colombianas: quem foram os maias?

5 coisas que você precisa saber sobre o Egito Antigo

Conheça o Coach COC e organize seus estudos!

O aplicativo Coach COC é o seu novo parceiro para os estudos! Ele vai te ajudar a organizar a sua rotina e planejar seu dia a dia. Acesse a página do app e baixe agora mesmo!