Uma escola completa deve oferecer uma série de ferramentas para as crianças e adolescentes estudarem. Ficar limitado ao tempo das aulas ou ao espaço físico das salas de aula pode fazer com que seu filho não consiga se aprofundar em alguns temas importantes.

É por isso que o COC tem um sistema de videoaulas exclusivo para os alunos, com mais de 1400 materiais de diversas disciplinas e temas. Vamos ver a seguir como ele pode contribuir para o seu filho se desenvolver ainda mais. Confira!

Complemento aos estudos

Como citamos brevemente, às vezes pode acontecer do tempo de aula não ser suficiente para o professor expor determinado tópico da maneira como havia sido planejado. Isso pode acontecer por diversas razões, mas o fato é que no COC os estudantes têm um recurso valioso para complementar aquilo que foi dito em sala de aula. 

Com as videoaulas, seu filho pode assistir quantas vezes quiser, pausar o vídeo, voltar para ouvir uma explicação novamente e acessar o material de onde e quando desejar. Com isso, ele tem condições reais de se aprofundar em uma matéria, facilitando assim a realização das tarefas de casa, contribuindo para a uma memorização mais fácil e, claro, despertando um interesse maior pelos estudos.

Autonomia nos estudos

Ao deparar-se com uma realidade em que, por conta própria, o seu filho pode acessar o material escolar das videoaulas, há também o despertar da autonomia, habilidade tão falada e exigida da nova geração. Esse processo de ir atrás do conteúdo é visto como positivo para que ele conheça seus limites, descubra novas capacidades e passe a desenvolver seus gostos e preferências.

Desse modo, as videoaulas vão além de ensinar a matéria da prova ou do vestibular. Elas estão ligadas ao desenvolvimento pessoal de cada um e, muitas vezes, esse progresso nem é perceptível no dia a dia, já que é bastante sutil. 

Formas diferentes de aprender

O dinamismo é um fator que deve ser considerado pelos pais, os responsáveis e a escola durante a trajetória escolar de uma criança ou adolescente. Para eles, o meio digital é parte da rotina. Dessa forma, as videoaulas também são encaradas como fontes de aprendizado.

Essa mescla de aulas presenciais e de aulas virtuais gravadas contribui para que os alunos se desenvolvam e aprendam cada vez mais. Ao serem orientados que na internet há espaço para a educação, eles se tornam mais conscientes e responsáveis quanto ao uso diário do ambiente digital. 

Além disso, é preciso considerar que um mesmo assunto pode ser explicado de inúmeras formas distintas, e cada estudante se identifica mais com uma metodologia. As videoaulas contribuem também para que o seu filho compreenda isso e tenha opções acessíveis para descobrir essas diferentes maneiras de aprender um tema. Quando isso é feito, as ideias fluem mais facilmente e a compreensão do assunto é consolidada.

Conclusão

Como vimos, as videoaulas do COC estão alinhadas com as mudanças que ocorreram na educação nos últimos anos. Oferecer recursos e ferramentas digitais faz parte da metodologia do Sistema COC de Ensino, que visa desenvolver não apenas o lado intelectual de seus estudantes, mas também o pessoal.

Gostou deste texto? Então confira no nosso blog outros artigos sobre as soluções que o COC oferece.