Ao matricular os filhos em uma escola, os pais esperam que a instituição de ensino escolhida esteja focada em desenvolver as muitas habilidades possíveis no campo do conhecimento, além, é claro, que ajude na formação de adultos completos e que atendam às exigências do mercado de trabalho. Por isso, é muito importante investir em uma escola que foque nos bons resultados dos alunos.

Formação completa para o seu filho

O acompanhamento escolar ao longo da trajetória dos filhos deve ser completo e não apenas atingir o ensino de disciplinas, mas também ajudar a formar cidadãos que saibam pensar, se posicionar e ter embasamento, conhecimento complementar, empatia e pensamento crítico.

Sendo assim, é importante para o futuro das crianças e adolescentes escolher uma escola que se preocupa com essa formação que vai além da sala de aula. No COC, por exemplo, a metodologia valoriza essa educação completa e dispõe de material didático atualizado, capaz de interligar as disciplinas e levar os alunos a desenvolver o pensamento crítico e aprender valores culturais, artísticos e históricos.

Material complementar na educação diária

Um sistema de ensino como o do COC está interessado na formação e nos resultados alcançados por seus alunos desde os anos iniciais da vida escolar de cada um. Por isso, oferece serviços que vão além da sala de aula. Em todas as etapas do ensino (infantil, anos iniciais, anos finais, ensino médio e pré-vestibulares), os estudantes têm acesso a diversos materiais complementares, como jogos, tira-dúvidas e atividades, e aos materiais didáticos usados em sala de aula, no ambiente virtual do aluno e no portal do COC.

Os professores incentivam os estudantes a consumir esses tipos de conteúdo, pois acreditam que essa é uma maneira de preparar os jovens para o futuro, tanto para quando forem prestar os vestibulares quanto em sua formação enquanto adultos.

Desenvolvimento de habilidades

A escola é um ambiente que ajuda os alunos a desenvolver diversas habilidades e construir valores e autonomia, que serão levados para toda a vida. A instituição pode adicionar à sua grade curricular e metodologia algumas atividades e práticas que estimulem esse crescimento pessoal.

Pensando no futuro de seus filhos, os pais buscam encontrar uma escola que seja capaz de abordar temas atuais. Isso incentiva os alunos a elaborarem pensamentos mais críticos através de uma abordagem interdisciplinar, que expõe a ideia de que diferentes assuntos podem se interligar de diversas maneiras, fazendo com que os alunos pensem de um modo menos segmentado para as questões que abrangem as relações humanas.

Ensino médio focado nos vestibulares

Ao passo que seu filho avança nos anos letivos, a proximidade dos vestibulares é inevitável, e pensar no futuro se faz necessário. Com isso, chega também a necessidade de os jovens terem um acompanhamento mais próximo por parte da escola. Nesse momento, ela deve orientá-los sobre as carreiras e os estilos de vestibulares, além de precisarem de materiais didáticos completos e específicos para esse momento. 

No COC, o estudante tem um acompanhamento integral durante todos os anos que antecedem os vestibulares, com apoio presencial e virtual. Isso é feito por meio das aulas regulares e complementares nas escolas e com serviços on-line, como o COC Play, em que os estudantes têm informações relevantes sobre a preparação para o vestibular. 

Além disso, o aluno também tem plantões de dúvidas on-line com professores, e vídeoaulas disponíveis, a qualquer momento, sobre resolução de exercícios que caem nos vestibulares. Os alunos também podem usufruir de um gerador de avaliações, que é uma ferramenta com mais de 30 mil questões de diversas áreas, que foram utilizadas nas principais provas do país.

O sistema de ensino do COC é completo e engajado em desenvolver bons resultados, não apenas com aprovações em vestibulares de ponta, mas também na formação de cidadãos que fazem a diferença na comunidade em que estão inseridos.

Aproveite que está aqui no blog do COC e confira nossos outros materiais. Acesse:

5 dicas para lidar com o nervosismo durante o vestibular

Como falar sobre mentiras com meu filho?