As crianças estão cada vez mais conectadas. Por isso, que tal fazer com que esse hábito contribua para a educação dos seus filhos? A internet e as tecnologias podem ser benéficas para as crianças, principalmente com o uso de aplicativos que contribuem para o aprendizado de forma lúdica. Claro que sempre com acompanhamento e com alguns limites. Então fique ligado neste post que preparamos com dicas de aplicativos de educação!

Duolingo

O Duolingo é um aplicativo divertido para as crianças aprenderem inglês. Além disso, seus filhos podem treinar a escrita, a fala e a compreensão do idioma de forma lúdica. O jogo tem várias etapas e há recompensas pelos novos aprendizados. As crianças também podem aprender espanhol e italiano. O app está disponível para iOS, Android e Windows.

ABC do Bita

Esse app auxilia na alfabetização, trazendo um novo jogo a cada letra aprendida. O ABC do Bita é interativo e trabalha o raciocínio lógico e a coordenação motora das crianças. Os destaques são a locução em português e a trilha sonora do aplicativo. Disponível para Android e iOS.

Palma Kids

O Palma Kids é um aplicativo bem legal para as crianças que estão sendo alfabetizadas na língua portuguesa ou na inglesa. É um jogo de ficção científica com o alfabeto, que estimula a memória visual e auditiva dos seus filhos com desafios divertidos, além de ter uma linguagem simples e autoexplicativa. 

Rei da Matemática

Nesse aplicativo, o seu filho se torna um agricultor de um reino e, ao resolver as questões de matemática, ele muda de nível. Os exercícios envolvem operações, como adição e subtração, ou geometria e equações. Está disponível para Android e iOS.

Doodlecast

No Doodlecast, seu filho pode gravar a própria voz enquanto desenha. Assim é possível perceber como as crianças estão desenvolvendo a criatividade e há o incentivo para elaborar os desenhos e criar vídeos. Disponível apenas para iOS.

LightBot

Esse aplicativo é ótimo para introduzir os conceitos de programação, tanto para as crianças quanto para os adolescentes. Com o jogo, são adquiridos conhecimentos de lógica, ponto essencial na programação. Para resolver um problema, seu filho terá que montar uma sequência com os comandos ideais para obter o resultado correto. Disponível para iOS ou Android.

Aprender a Ler

Esse app ajuda os seus filhos no aprendizado da leitura e da escrita com atividades autodidáticas, voltadas para crianças de 4 a 8 anos, envolvendo os conceitos básicos de escrita e gramática do português. Além disso, oferece muita diversão e tem um ritmo agradável para os pequenos! Está disponível para iOS.

Tabuada de Multiplicar

O app Tabuada de Multiplicar mostra as tabelas de multiplicação para que o seu filho decore a tabuada. Além disso, tem jogos para exercitar o que foi aprendido em três níveis de dificuldade. É gratuito e disponível apenas para iOS.

Matemática Fácil

O Matemática Fácil é um aplicativo colorido e agradável para as crianças, que são estimuladas a aprender contas de soma, subtração, multiplicação e divisão, conteúdos básicos para o começo do aprendizado. Também é gratuito e disponível apenas para iOS.

Curtiu as dicas de aplicativos de educação para os seus filhos? Se quer ler mais posts como este, fique ligado no blog do COC:

Como criar um ambiente de estudos adequado em casa

Quais os benefícios das atividades artísticas para as crianças?

Conheça o Coach COC e organize seus estudos!

O aplicativo Coach COC é o seu novo parceiro para os estudos! Ele vai te ajudar a organizar a sua rotina e planejar seu dia a dia. Acesse a página do app e baixe agora mesmo!