O Dia dos Pais está chegando, e com ele vem a vontade de comemorar junto de quem amamos. E uma das melhores formas de ficar pertinho nesse dia tão especial e dar boas risadas é fazer uma maratona de filmes! Hoje trouxemos algumas opções de longas-metragens que mostram diversas relações entre pais e filhos e que podem fazer vocês se divertirem muito juntos. Confira:

Os Incríveis 1 e 2




A animação e a sua continuação, recém-lançada nos cinemas, são exemplos maravilhosos de filmes que discutem a relação entre pais e filhos. Além de retratar os desafios diários de uma família, “Os Incríveis 2” mostra uma diferente perspectiva, já que quebra os paradigmas de que homens não podem assumir o papel de “donos de casa” e afirma que as mulheres podem ter independência profissional. A classificação indicativa da animação é livre.

Os Descendentes


Em “Os Descendentes”, George Clooney é um advogado que assume a liderança da sua família quando sua esposa sofre um acidente. Neste caso, o filme mostra toda a relação de um pai com suas filhas em um momento tão delicado: o luto, a adolescência, os ciúmes, as circunstâncias da vida e tudo que eles precisam enfrentar juntos para superar esse acontecimento difícil em suas vidas. O filme é recomendado para crianças maiores de 12 anos.

Procurando Nemo


Um dos clássicos dos Estúdios Pixar, “Procurando Nemo” apresenta a busca de um pai por um filho: ao perder seu filho Nemo para mergulhadores, o peixe-palhaço Marlin cruza todo o oceano atrás dele. Na busca, ele ouve uma frase icônica: “esse cara está disposto a fazer o que for preciso para encontrar o filho. É isso que eu chamo de um pai dedicado”. Quer sentido maior de paternidade do que isso? O filme é uma lembrança de que os pais possuem seus defeitos, mas que muitos são capazes de tudo para ver os filhos bem e seguros. Esse filme também está liberado para crianças de todas as idades.

Meu Malvado Favorito


“Meu Malvado Favorito” é a pedida certa para quem está buscando curtir um filme com os filhos, garantir diversão e ainda levar lições importantes para dentro de casa. Nessa animação, um vilão adota 3 irmãs e, mesmo com dificuldades, acaba se tornando a melhor figura paternal possível para elas. O filme destaca que pai é aquele que cria e cuida de seus filhos. Assim, é uma homenagem especial aos papais que adotam e doam seu amor. Classificação indicativa livre.

À Procura da Felicidade


À Procura da Felicidade é baseado na história real de um pai e um filho que lutam juntos contra os problemas da vida para sobreviver e serem felizes. O pai, interpretado por Will Smith, enfrenta todos os desafios possíveis para tentar proporcionar ao seu filho uma vida melhor. É, de fato, uma bonita lição de amor, força e coragem para todos. Apesar de a trama ter como personagem principal um adulto e ser recomendada para crianças mais velhas, o filme tem classificação indicativa livre.

Coraline e o Mundo Secreto


Coraline é uma criança que está cansada da correria dos pais e do mundo monótono em que vive. Ao encontrar uma porta secreta, ela viaja para um lugar onde tudo é perfeito, inclusive os seus pais. Apesar da grande mudança em sua vida, a pequena reconhece que aquelas pessoas não são seus pais de verdade, não são as pessoas que a amam independentemente de qualquer coisa. É um filme bem interessante para analisar a relação entre pais e filhos e o quanto as aparências enganam. Assim como a maioria das animações, Coraline é indicada para qualquer público, sem classificação de idade mínima.

O Paizão


Adam Sandler é o típico pai de primeira viagem: meio perdido e confuso, mas com um coração enorme. Depois de uma decepção amorosa, ele resolve adotar um menino para “impressionar” a sua ex-namorada. Depois de muitas situações engraçadas, eles embarcam na aventura de descobrir o que é de fato ser um pai e um filho, provando que o amor é capaz de superar qualquer adversidade. O filme está liberado para todas as idades curtirem.

Os filmes são uma ótima maneira refletirmos sobre nossas escolhas e também se espelhar nas figuras retratadas. Listamos 7, mas existem inúmeros que poderiam entrar para a lista e que merecem o devido reconhecimento. Nesse Dia dos Pais, comemore com aqueles que nos inspiram, apoiam nossos sonhos e nossas conquistas. Feliz Dia dos Pais!

Veja também alguns outros posts que podem ser interessantes:

Sinais que mostram que seu filho está aprendendo

Qual é o papel dos pais na escolha da profissão dos filhos?

5 dicas para estimular a autoestima dos seus filhos

Aqui estudar é poder!

O COC se preocupa com o desenvolvimento dos alunos e o crescimento da sua unidade. Aqui estudar é poder realizar! Acompanhe as notícias em nosso blog e veja os recursos que o sistema COC de ensino pode levar para o seu colégio. Saiba mais aqui!