Ao entrarem no ensino médio, os estudantes passam a ter contato com um assunto importante e que vai acompanhá-los até o último dia de aula do terceiro ano: o vestibular! Entre as provas mais comentadas e que servem como classificatórias para entrar em universidades federais e estaduais, está o Enem.

O exame tem tanta relevância no cenário da educação, que o COC tem um ciclo de simulados baseado no estilo e nas questões que caíram em aplicações passadas. No texto de hoje, vamos te mostrar mais sobre esse cronograma e as razões para o seu filho participar de cada dia de prova. Acompanhe!

1 - Melhor forma de treinar

Sabemos que os estudantes do ensino médio estão em contato constante com uma série de disciplinas, conceitos, teorias e informações para memorizar e lembrar na hora das avaliações. Por isso, nada melhor do que treinar para manter o conteúdo sempre fresco na cabeça; e é essa a intenção do Ciclo de Simulados Enem que o COC oferece. 

Com um total de até nove provas, os simulados vão fazer o seu filho ter contato com todas as matérias estudadas ao longo do ano e vão treiná-lo para encarar o Enem. Vale destacar que essa série de provas permite também que o jovem exercite o tempo necessário para realizar todas as perguntas, que acostume seu corpo a longas maratonas de provas, que regule o ritmo de estudo etc.

Portanto, o Ciclo de Simulados propõe uma preparação completa para que o seu filho reaja da melhor forma possível quando for colocado em uma situação real de prova do Enem.

2 - Identificação de problemas

À medida que seu filho realiza os simulados e confere as questões que não acertou, é possível que ele e a escola detectem com mais riqueza de detalhes as matérias e os tópicos que precisam de atenção especial. Com isso, é muito mais fácil resolver os problemas.

A escola, por sua vez, também tem condições de oferecer mais ferramentas para ajudar o aluno a melhorar o seu rendimento na próxima prova. Seja com aulas extras, seja com grupos de estudo, com plantões de dúvidas, com exercícios complementares ou com qualquer outro recurso; é através dos simulados que se consegue traçar um plano de ação para ser executado pelo estudante.

3 - Provas atualizadas

O Ciclo de Simulados do COC reúne o que há de mais moderno em relação ao Enem, com questões atualizadas, mesmo estilo de prova, tempo de aplicação e outras mudanças que influenciam a maneira como o jovem vai responder às perguntas.

Além disso, o COC tem um banco de dados bastante extenso, com mais de 30 mil questões dos vestibulares e exames mais conhecidos do país; entre eles, o Enem. Portanto, seu filho estará sempre diante de exercícios reais que foram abordados em provas de anos anteriores.

4 - Acompanhamento ao longo do ano

Como já citamos, o Ciclo de Simulados Enem do COC pode ter até nove provas aplicadas ao longo do ano letivo. Dessa forma é possível acompanhar a evolução do estudante durante todo esse período. Saber como seu filho está indo nas provas, em quais disciplinas apresenta mais facilidade e dificuldade, como se comporta fisicamente nas aplicações e como tem estudado em casa é fundamental para garantir que ele esteja pronto para realizar o Enem ou qualquer prova de vestibular.

Conclusão

O COC está sempre disposto a oferecer o mais completo suporte aos pais quando o assunto é a educação dos filhos, por isso o Ciclo de Simulados Enem é tão importante, principalmente para os alunos que já estão prestes a encarar esse desafio. 

Quer saber mais ferramentas que o COC oferece ao seu filho durante a vida escolar? Então confira os textos do nosso blog!