O período de preparação para prestar o vestibular é penoso e cansativo para os estudantes que estão no ensino médio ou no curso pré-vestibular. Para aliviar a tensão, muitos deles procuram na internet dicas de como ir bem nas provas e de como otimizar o valioso tempo de estudo. 

O COC pode ajudar seu filho nessas questões, e no texto de hoje você vai conhecer alguns motivos para que ele assista aos vídeos do COACH COC durante a preparação para os exames. Confira!

Conheça o COACH COC

Se você ainda não conhece o nosso canal no YouTube, nós vamos apresentá-lo. O COACH COC foi desenvolvido pensando na necessidade que muitos alunos têm de dicas sobre como funcionam as principais provas de vestibular do país e como estudar de modo mais eficiente para não perderem tempo com técnicas que não os ajudam.

Por lá, seu filho encontrará diversas informações que poderão ser úteis tanto na preparação para o grande dia quanto para a hora do teste. Por isso, caso ele ainda não seja inscrito, mostre o nosso canal a ele.

  1. Dicas de estudos

Todo mundo que já precisou estudar alguma disciplina já se perguntou qual seria a melhor maneira de guardar todas as informações necessárias. Será que a melhor ferramenta são os resumos ou será que são os fichamentos? Dentre tantas opções de técnicas para revisar o conteúdo, cada um utiliza aquele ao qual melhor se adapta.

Em nossos vídeos, o seu filho aprenderá alguns macetes para fazer bons resumos, resolver exercícios de matemática, decorar fórmulas de física e química etc. Dessa forma, ele pode agregar essas dicas ao estilo de estudo a que já está acostumado.

  1. Conteúdos dinâmicos

Sabemos que o momento do estudo tende a ser monótono, o que muitas vezes faz com que os pensamentos dos alunos parem no mundo da Lua. No COACH COC, isso está longe de acontecer, pois todos os nossos vídeos e conteúdos são dinâmicos e têm uma linguagem jovial, além de cores e recursos de edição que os ajudam a memorizar as informações.

Além dos tipos de temas citados no tópico anterior, em nosso canal há vídeos sobre as características das provas de vestibular e do Enem, para o seu filho não ter problemas durante a execução delas ou ser pego de surpresa com algo que desconhecia sobre o tipo de prova. 

Dicas de como não zerar numa redação, como interpretar as questões de exatas e até mesmo como controlar a ansiedade estão em nossa playlist de vídeos no YouTube.

  1. Pessoas que entendem do assunto

Os nossos vídeos são feitos em parceria com algumas personalidades ligadas a esse universo dos vestibulares, como os influenciadores digitais Samuel Cunha, Pirula, Felipe Araújo e HeyDebee, que dão dicas de estudo em suas redes sociais e pessoas que obtiveram um ótimo rendimento nos vestibulares e decidiram compartilhar suas técnicas.

Essa versatilidade dos personagens que aparecem nos vídeos do COACH COC ajuda a manter o conteúdo dinâmico, como falamos anteriormente. Com isso, seu filho será capaz de absorver sob diferentes ópticas os ensinamentos que essas pessoas têm para passar.

  1. Internet como aliada

Muitas pessoas acreditam que as únicas fontes de informação que se pode usar durante o período de aprendizagem são os livros e apostilas; porém, com o avanço gigantesco da tecnologia, já sabemos que isso não é verdade, e que a internet pode ser usada como uma parceira. Não é à toa que o COC possui diversas ferramentas on-line para ajudar seu filho nos estudos

Sendo assim, o COACH COC surgiu para ser um ambiente onde seu filho pode tirar dúvidas e agregar conhecimento ao treinamento. Além disso, os nossos vídeos têm duração relativamente curta, pois sabemos que, para quem está estudando para o vestibular, cada minuto é precioso e que os vídeos mais rápidos facilitarão a rotina deles.

A internet já está inserida no contexto pessoal dos jovens, e o COACH COC está no ar para que eles possam contar com os recursos tecnológicos também nos estudos.

Viu só quanto o COACH COC pode ajudar o seu filho? Para saber mais dicas de como ajudá-los na preparação para o vestibular, acesse o blog do COC e confira outros artigos.

A importância de incentivar os filhos a fazer simulados e a prestar o vestibular como treineiros

Como as videoaulas auxiliam seu filho nos estudos para o vestibular?