NOTÍCIAS

Fique de olho nas inscrições para o PIC 2017

01.MAR

Conhecido como PIC do COC, o Prêmio à Inovação e à Criatividade está desde 2009 premiando professores por seus projetos. Dentre os prêmios desse ano estão uma viagem internacional e um curso de formação continuada.

Podem se inscrever professores de escolas pertencentes ou parceiras do Sistema COC de ensino. As inscrições, o acesso ao edital e vídeos informativos sobre o processo ficarão disponíveis no novo site do PIC: pic.coc.com.br.

Para desenvolver um bom projeto para o PIC 2017 ofereça propostas inovadoras e criativas, como o próprio nome do prêmio diz. Inspire-se e busque ideias relevantes para a sociedade atual. Invista em soluções que ninguém tentou antes. Seja curioso ao extremo, persistente, perceptível, bem-humorado e se possível, um grande visionário.

Foque em desenvolver um trabalho sem passar do que foi proposto. Tentar impressionar com coisas que ultrapassem o objetivo pode ser um fator ruim para o seu resultado. Busque trabalhar com estratégia, coesão e objetivo. Se oriente pela apresentação modelo da edição do PIC e também pelos critérios de avaliação presentes no edital.

Faça uso de fatos e dados. Um projeto só acontece se for muito bem pensado e embasado em argumentos que fazem sentido para as outras pessoas. Justifique seu projeto de maneira lógica e simples. Lembre-se que o projeto não é um material fictício, mas uma ideia real que possa ser aplicada em nossa sociedade.

 
 

Todos os Direitos Reservados a Pearson Ltda.

Pearson - Always Learning