NOTÍCIAS

Como começar a estudar para o ENEM 2017?

09.MAR

Antes de iniciar a jornada de estudos para se preparar para o ENEM e demais vestibulares, os alunos precisam saber começar, pois é muita coisa para organizar e escolher logo no início, como o planejamento de estudos, horários, rotinas, quais os objetivos, etc. O planejamento é fundamental para que tudo ocorra bem durante o ano e também que bons resultados e aprovações acontecem. O quanto antes começar, melhor.

Para começar com entusiasmo e manter a disciplina nos momentos difíceis, defina suas metas. Antes de começar a estudar, saiba onde você quer chegar. Não pense que todo o esforço é para uma prova, mas sim para ingressar na universidade dos sonhos e que no final valerá a pena. Não saber ainda qual a sua escolha de graduação é comum e faz parte do processo, porém é essencial você já ter uma ideia do que pretende fazer. Alguns cursos são muito concorridos, o que exige uma nota maior e consequentemente um preparo e planejamento mais intenso.

Busque conhecer as provas que você irá fazer. Caso nunca tenha feito ENEM nos anos anteriores como teste, faça simulados para entender como funciona a prova, o tipo de conteúdo cobrado e como você lida com o tempo disponível para responder as questões.

Preste atenção na sua alimentação e preserve a sua saúde para nada atrapalhar seu rendimento nos estudos. No cardápio de um vestibulando é importante que conter ômega-3, vitaminas do complexo B, ferro, nitratos, colina, carboidratos e também cafeína com moderação.

Defina quais recursos você irá utilizar para estudar. Analise o material de apoio da escola e confira as aulas. É interessante buscar outros canais de estudos na internet como um reforço a mais e pesquisar quais são mais confiáveis. Existem canais em vídeos, jogos, simulados online, sites que disponibilizam questões de vestibulares, etc.

Planeje qual será seu tempo de dedicação. Organize seus horários, defina a sua alimentação e estude um planejamento de conteúdo para cumprir semanalmente ou mensalmente. Sua rotina interfere no seu rendimento, então separe tempo para estudar, mas também para descansar.

Fonte:
blog.enem.com.br/2016/quando-comecar-a-estudar-para-o-enem-2017

g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/09/nutricionista-traz-dicas-de-alimentos-que-estimulam-raciocinio-e-memoria-sao-carlos.html

 
 

Todos os Direitos Reservados a Pearson Ltda.

Pearson - Always Learning