NOTÍCIAS

Como ajudar seu filho vestibulando no preparo para as provas

29.JUN

A época do preparo para o vestibular costuma ser uma das mais intensas e estressantes para os jovens. Rotinas de estudos, simulados, dúvidas em relação a escolha profissional, entre muitas outras questões. O apoio da família é fundamental para o sucesso do aluno, por isso confira algumas dicas de como ajudar um estudante no período pré-vestibular.

É preciso controlar as cobranças e a pressão para não exceder os limites do jovem e prejudicá-lo. Lembre-se que nessa fase o adolescente já tem as próprias expectativas, as dos professores, da sociedade e também dos pais.

Demonstre que você está participando do processo e está disposto a ajudar. Cuidado para não impor muitas coisas. A escolha da profissão aparenta ser definitiva e isso pode provocar insegurança nos adolescentes ao longo do ano, principalmente porque o vestibular parece a principal e única porta para ir em busca da carreira profissional. Pergunte e se interesse sobre o que ele está fazendo.

Incentive para ajudar na autoestima e impulsionar mais o jovem a estudar. Identifique pontos positivos no desempenho do candidato e elogie. Saber que alguém torce e acredita nele auxilia no momento de se empenhar mais.

Respeite o espaço de quem está estudando. Provavelmente, em algum momento, o aluno sentirá vontade de ficar um pouco sozinho, mas o lembre que se trata apenas de uma fase que irá passar e ainda trará boas recompensas, basta ter paciência e não desistir.

Fonte:

www.noticias.universia.com.br/educacao/noticia/2017/05/23/1152704/ajudar-estudante-periodo-pre-vestibular.html

 
 

Todos os Direitos Reservados a Pearson Ltda.

Pearson - Always Learning