NOTÍCIAS

Colégio Novo Acadêmico e NASA

02.FEV

O Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira vai participar da Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia, nos Estados Unidos, que tem como objetivo buscar jovens talentos nas áreas de Tecnologia, Engenharia, Ciência e Matemática.

O convênio nesse sentido foi fechado com a Brazil Florida Chamber of Commerce (BFCC) e com o Kennedy Space Center International Academy (KSCIA), onde está a base de lançamento de veículos espaciais da NASA, localizado no Space Coast, Flórida, nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito na quinta-feira (28), em encontro com os pais dos alunos do colégio, que assistiram a uma palestra de José Carlos do Nascimento Filho, gerente de Projetos Brasil da KSCIA. Ele explicou que a Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia é um programa altamente seletivo, que premia escolas academicamente de alto padrão, além de estudantes de ótimo desempenho com potencial para as carreiras das áreas que os norte-americanos denominam STEM (Science, Technology, Engineering and Maths).

De acordo com Nascimento, o KSCIA vem realizando parcerias na área educacional em busca de novos talentos em todo o mundo. “Trouxe representantes da NASA para o Brasil, visitamos várias escolas públicas e particulares, e o Novo Acadêmico atendeu todos os requisitos exigidos”, explicou. “Assim, será o único colégio da região de Campinas a participar da Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia”.

Durante cinco dias, os alunos participantes do programa visitarão o KSC Kennedy Space Center (NASA), onde conhecerão áreas como a de robótica e lançamento de foguetes, e empresas ligadas à NASA. “A NASA está muito interessada em descobrir jovens talentosos, e a jornada é uma grande oportunidade de despertar esses talentos”, destacou Nascimento.
 

 
 

Todos os Direitos Reservados a Pearson Ltda.

Pearson - Always Learning