NOTÍCIAS

Colégio COC Jean Piaget agora tem unidade Yázigi

06.AGO

O COC Jean Piaget é conhecido em Ourinhos por oferecer na grade curricular um Centro de Línguas, um polo de idiomas destinado a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental I aos do 2º ano do Ensino Médio. O Centro oferece quatro aulas de inglês semanal e duas aulas de espanhol.

A ideia foi implementada há quatro anos, quando Nilva Elena Borges, mantenedora do Colégio COC Jean Piaget, identificou algumas falhas no ensino e aprendizado de idiomas. “Minha preocupação sempre foi investir em uma formação de qualidade, com foco na diferenciação do professor e isso inclui, principalmente, as aulas de idiomas que acabam sendo poucas na grade curricular, além de falhas”, explica.

Para reforçar o aprendizado da língua estrangeira, Nilva também investiu em viagens de intercâmbio à Inglaterra, em que levava de quatro a seis alunos ao ano. Foi quando começou a estudar a possibilidade de fazer parceria com uma marca de idiomas forte que entregasse a ela um conteúdo de qualidade e uma metodologia que estivesse alinhada à missão pedagógica do Colégio COC Jean Piaget.

Alunos do Colégio COC Jean Piaget

A solução veio este ano, com a abertura da escola Yázigi ao lado do Colégio. “Achei que era o momento de concretizar minhas ideias. Sempre me incomodou o ensino de idiomas de qualquer jeito”, disse Nilva.

News COC: Como foi a decisão de abrir um Yázigi ao lado do Colégio?

Nilva: Há 4 anos, eu pensava em abrir uma escola de idiomas porque acho que é necessário para atender nossos alunos, para que  tenham uma boa formação em língua estrangeira. Além do Centro de Línguas, que implementei para alunos do ensino fundamental e ensino médio, eu levava alunos para fazer intercâmbio na Inglaterra, em Cambridge. Mas senti falta de ter uma parceria com especialista em idiomas que entregasse resultados de aprendizado, mas que já tivesse como linha pedagógica o incentivo por conhecer outras culturas. Em 2010, comecei a buscar essa parceria. Quando a Pearson comprou o COC, sugerimos a criação de uma marca forte em idiomas pra gente poder ter uma escola boa, mas pouco tempo depois, tivemos a boa notícia de que a Pearson teria também marcas de idiomas.

Ano passado surgiu essa oportunidade. Achei que era o momento de concretizar isso que eu já planejava há bastante tempo. Sempre me incomodou o ensino de idiomas de qualquer jeito, O aluno não aprendia nada.

News COC: Quais fatores influenciaram sua decisão?

Nilva: Eu queria uma marca forte, com tradição no mercado. A metodologia do COC e, especialmente da minha escola, está bastante alinhada com a do Yázigi. Acredito que temos que trabalhar de uma forma interativa, com diálogo, de forma prazerosa. Tem os mesmos princípios pedagógicos. Yázigi Travel foi também fundamental para continuar realizando o intercâmbio. Temos alunos que estão se preparando para estudar em universidades estrangeiras. E a gente dá esse apoio!

News COC: Quais são as vantagens que você identifica na parceria COC e Yázigi?

Nilva: Ter um Yázigi como marca que vai ensinar, com eficácia, idiomas aos alunos do COC Jean Piaget certamente é um diferencial na cidade. A gente oferece 30% de desconto na mensalidade do aluno COC que quer cursar línguas no Yázigi. Essa iniciativa foi um caminho efetivo que encontramos de dar continuidade para nosso olhar estratégico de como um segundo idioma abre portas ao aluno, ajudando-o a conquistar melhores posições na carreira. Para alunos que ainda não são COC Jean Piaget, acredito que essa parceria COC e Yázigi é um grande atrativo. Afinal, os pais investem no aprendizado de idiomas dos filhos e para os jovens é mais uma opção para conhecer outras culturas.

 
 

Todos os Direitos Reservados a Pearson Ltda.

Pearson - Always Learning