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Aprenda como ter disposição para estudar no período matutino

15.FEV

Muitos alunos afirmam não funcionar pela manhã, mas o que fazer quando é preciso estudar nesse período? A principal arma se chama organização! Criando uma rotina matinal você aprende como ter disposição e melhora a sua produtividade. O primeiro passo é parar com a negação em acordar cedo. Desafie-se a aceitar começar o dia cedo, com disposição e fazendo coisas úteis. Ao sentir a necessidade de render mais de manhã, nada impede que o corpo e a cabeça sejam treinados para tal. Até mesmo quem costuma ter mais disposição durante a noite pode conseguir que as manhãs rendam mais.

É importante criar hábitos que irão auxiliar a seguir uma vida melhor. Uma rotina matinal estabelece o tom para o resto do dia e, se você acertar todos os dias, vai seguir a vida do jeito certo. Trocar o dia pela noite é o tipo de rotina que custa seu bem-estar físico e psicológico, além de atrapalhar seu desempenho nos estudos e em outras atividades.

Para estar mais disposto é fundamental tomar café-da-manhã, pois ele trará energia para o resto do dia. Beber um copo de água deve ser a primeira coisa a fazer, o corpo sofre desidratação durante a noite, logo, tomar água ao acordar supre qualquer necessidade e abre o apetite para aqueles que sofrem dificuldade em comer pela manhã.

Separe alguns minutos, mesmo que sejam poucos, para se dedicar a algo que te faça bem, limpe a mente e busque inspiração para começar o dia. Pode ser uma leitura, assistir um vídeo no youtube, fazer uma meditação, ouvir a sua música preferida, etc. Assim você começa o dia com uma sensação positiva.

A maior dificuldade com certeza é dormir cedo. Todo mundo sabe que é fundamental uma noite bem dormida para o corpo e a mente acordarem descansados no dia seguinte. Se programe para estudar, fazer tarefas, botar o papo em dia com os amigos ou assistir sua série com antecedência, para não precisar madrugar fazendo tudo o que precisa.

Inclusive, é preciso tomar cuidado com um hábito que sempre atrapalha a qualidade do sono que é sofrer por antecipação pouco antes de dormir, pensando nas atividades pendentes e nas preocupações do próximo dia. Esse costume típico dos domingos, em que as pessoas começam a sofrer antecipadamente pela chegada da segunda-feira, prejudica a noite de descanso e aumenta as dificuldades na hora de acordar.

Ao iniciar os estudos no período matutino, seja no colégio ou em casa na preparação para o vestibular, é interessante todos os dias relembrar os motivos de estar estudando. Crie o hábito de pensar nos objetivos a longo prazo e mantenha-se focado. Repasse os seus planos para o futuro mentalmente. Isso ajuda a enfrentar a rotina que é cansativa e desgastante no dia a dia.

Fontes:

noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2017/01/02/1148056/elaborar-rotina-matinal-comecar-dia-pe-direito.html

tutano.trampos.co/7510-rotina-matinal

www.concursos2017.com.br/habitos-que-podem-ajudar-a-melhorar-os-estudos-pela-manha

 
 

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