NOTÍCIAS

Aplicativos para organizar sua rotina e seus estudos

20.MAR

A desorganização é causa de muitos problemas na vida das pessoas. Hoje em dia, a rotina de todo mundo é agitada. Organizar os afazeres, acordar cedo, arrumar o material de estudo, estudar, revisar... São muitos compromissos, tarefas e ideias que precisam se encaixar em seu devido tempo e lugar. Então é normal acabar se perdendo com tantas coisas pendentes para um único dia. O segredo muitos já conhecem: organização. Até mesmo as pessoas que nunca se esquecem de algum compromisso precisam da ajuda de uma agenda.

O que acontece, é que nem todo mundo gosta ou consegue ter uma agenda em mãos toda hora para se organizar. Não que ela seja dispensável, mas por que não contar com a ajuda de alguma ferramenta mais prática? Obviamente, os aplicativos se encaixam perfeitamente nessa necessidade. São de fácil acesso e estão nos celulares e tabletes que estão sempre próximos de nossos olhos.

A seguir, confira algumas sugestões de aplicativos para nunca mais se perder nas aulas, nos estudos e em outros compromissos.

Evernote: É um app bem conhecido, disponível para IOS, Android e Windows. Criado para facilitar a organização de anotações, é possível anotar o que quiser a qualquer momento, além de poder compartilhar com os amigos os registros feitos. Ele também disponibiliza um sistema de busca para encontrar artigos, documentos e imagens.

Pomodoro Challenge: Baseado na técnica Pomodoro, o aplicativo ajuda a administrar melhor o tempo e acompanha a sua produtividade. Ao rastrear o seu desempenho, o “Desafio Pomodoro” ajuda a identificar em quais dias da semana você é mais produtivo, além de ajudá-lo a construir um feedback sobre o próprio rendimento ao longo do tempo. O app pode ser encontrado no Google Play.

Chains.cc: A ideia do aplicativo é ser uma ferramenta motivacional que segue a ideia “don’t break the chain” (não quebre a cadeia). Auxilia o usuário a construir bons hábitos e acabar com os ruins. Aplicativo disponível para download no iTunes.

Alarmy (Sleep If U Can): Disponível para IOS e Android, o aplicativo é um despertador um pouco diferente. Pode soar cômico, mas o alarme desse despertador só para de tocar quando você tira foto de um lugar específico da casa previamente registrado. É ideal para quem tem dificuldade em acordar e é viciado em ativar o modo soneca. Por exemplo, você pode registrar uma foto do seu banheiro no app, então o alarme só para quando você se levantar e ir até lá. Também há uma opção menos extremista, é possível configurar o app para que parar de tocar somente após mexer o celular várias vezes, já será um movimento maior que apertar a opção soneca e te ajudará a acordar.

Sworkit Personal Trainer: Aplicativo para android e IOS, ajuda a cuidar da saúde em meio a tantos outros compromissos. Sabemos que cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos é fundamental para manter um bom desempenho nos estudos.

Wunderlist: Aplicativo muito conhecido para IOS, Android e Windows Phone. Organiza de forma prática várias listas de tarefas para pequenos e grandes projetos.

Cal: Possui um visual limpo e funcional, e sincroniza dados com o Google Calendar e o Exchange. Além disso, ele pode se integrar às redes sociais como o Facebook para preencher os eventos com informações de local, data, contatos que podem comparecer e mais.

Fontes:

exame.abril.com.br/tecnologia/10-apps-para-organizar-a-sua-vida

 
 

Todos os Direitos Reservados a Pearson Ltda.

Pearson - Always Learning