NOTÍCIAS

Aplicativo do Enem 2017 tem área para pais e professores

26.JUN

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançaram o aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com informações sobre a prova e uma área específica para pais e professores que disponibiliza o calendário, dicas e notícias relacionadas ao exame. É uma forma de ajudar os pais a ficarem por dentro do processo de preparo dos filhos vestibulandos e ainda ajudá-los com as novidades que surgem até a data da prova.

É possível acompanhar o cronograma, tudo o que está acontecendo sobre o Enem e ter acesso às áreas que não solicitem o login do candidato. Para os estudantes, a amplitude do aplicativo é ainda maior. A ferramenta oferece informações antes e depois do exame. É possível visualizar a situação da inscrição, o cronograma, os locais de prova e o cartão de confirmação, além do gabarito, o resultado individual e, uma novidade: o espelho da redação.

O aplicativo possui uma função “alerta” que permite selecionar as notificações que deseja ou não receber, além de checklists para ações concluídas. Há também um mural de avisos e uma área de respostas para dúvidas frequentes a respeito do exame.

Está disponível para IOS e Android. Após ser instalado basta só inserir o CPF e a senha que foi cadastrada no ato da inscrição. O aplicativo é gratuito e tem como objetivo ajudar os participantes, pais e professores nas diversas fases do Enem.

Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar o app direto da loja de aplicativos do seu celular - Google Play e App Store – e confirmar se o nome do desenvolvedor é o Inep. No ano passado, o aplicativo Enem teve quase três milhões de downloads, tornando-se o número um na categoria Educação.

Fonte:

www.noticias.universia.com.br/educacao/noticia/2017/05/10/1152300/aplicativo-enem-2017-area-pais-professores.html

 
 

Todos os Direitos Reservados a Pearson Ltda.

Pearson - Always Learning