NOTÍCIAS

5 Dicas para fazer seu dia de aula ser mais produtivo

04.ABR

É normal vivenciar alguns dias de desanimo e improdutividade nos estudos. O problema é quando isso se torna contínuo ou atrapalha seu rendimento escolar. Siga alguns passos básicos que separamos para você dar a volta por cima e aproveitar seu precioso tempo nas aulas.

  1. Encontre motivação: O período de volta as aulas costuma ser o auge da empolgação, você está descansado, com saudades dos colegas e tem a chance de começar tudo novamente. Com o passar das semanas, essa empolgação começa a diminuir, por isso é necessário reavivar esse sentimento e se motivar todos os dias a prosseguir com seus estudos. É normal se sentir cansado, então tenha sempre alguns objetivos em mente e busque motivação para continuar. Converse com alguém, procure um filme para se inspirar ou pense que suas atitudes agora darão bons resultados no seu futuro. Tente ao máximo não perder o foco e continue a estudar!

  2. Seja organizado: É péssimo chegar na escola e perceber que seu material escolar ficou perdido em casa. Por isso, mantenha seu material e sua agenda sempre organizados.  Saiba quais são as aulas e leve os livros e cadernos certos, isso facilitará muito seus estudos depois, pois quando você faz anotações nos lugares errados, raramente se lembrará dela depois. Organização é sempre importante no processo de aprendizagem.

  3. Use o tempo da aula: Podemos concordar que é fácil se distrair numa aula que não gostamos. Porém, conversar ou fazer outras atividades nesse tempo não ajudará em nada. Geralmente o professor sempre dá algumas dicas essenciais para trabalhos e provas. Outra coisa, é melhor aprender durante o tempo da aula, do que usar seu tempo livro para tentar aprender sozinho. O tempo que você passa na aula tem um propósito, não use para outras coisas, pois isso exigirá mais tempo de você depois.

  4. Não tenha vergonha de pedir ajuda: Ter receio do que os outros vão pensar é coisa antiga. Exponha suas dúvidas sem medo. O professor está na sala para te ajudar e, com certeza, tirará suas dúvidas. Lembre-se que permanecer na dúvida pode te deixar na mão na hora da avaliação ou então pedir mais tempo estudando em casa. Não vale a pena o risco, não é mesmo? Então pergunte sem medo a partir de agora!

  5. Seja realista: Se você estipular metas que não poderá cumprir, irá se atrapalhar e consequentemente se frustrar. Então respeite seu tempo e tenha objetivos que você realmente é capaz de cumprir. 

Fonte:

s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/86/3a/3e/863a3ea6fbbe438c3361f7a6adb13a08.jpg

 
 

Todos os Direitos Reservados a Pearson Ltda.

Pearson - Always Learning